A presença de Pedro Emanuel junto do plantel foi a principal novidade da dupla sessão de treinos que o F.C. Porto efectuou esta terça-feira. Foi a primeira vez que o capitão regressou ao Centro de Treinos, ainda que não tenha saído do departamento médico, onde realizou tratamento à intervenção cirúrgica a que foi sujeito. De resto, também Sokota, Bruno Moraes, João Paulo realizaram apenas tratamento, sendo ausências certas no jogo de sábado com o V. Setúbal a contar para a Supertaça Cândido de Oliveira.
Uma carta fora do baralho portista deve ser também Lucho González. O argentino continua a fazer apenas treino condicionado e é praticamente certo que não conseguirá recuperar da lesão contraída durante o Mundial a tempo do jogo do próximo sábado. De resto todos os restantes jogadores estão aptos para o confronto com o V. Setúbal, sendo que esta terça-feira apenas Tarik, Marek Cech, Diogo Valente e Paulo Ribeiro não marcaram presença no treino por estarem ainda ao serviço das respectivas selecções.
Esta quarta-feira o F.C. Porto realiza apenas um treino, a partir das 10 horas, em Gaia e com apenas quinze minutos abertos à comunicação social.