O plantel do F.C. Porto vai regressar ao trabalho nesta terça-feira, a partir das 15 horas. Gozadas as férias natalícias, o grupo volta a ter encontro marcado com André Villas-Boas para atacar a segunda metade da temporada 2010/11.

O F.C. Porto segue na liderança da Liga e joga em mais três frentes: Taça da Liga, Taça de Portugal e Liga Europa. Os jogadores disponíveis oferecem todas as garantias, segundo as declarações recentes do treinador portista. Contudo, há um reforço à espera.

Mariano González não foi inscrito no início da temporada mas recuperou de lesão e espera ser opção a partir em Janeiro. André Villas-Boas, aliás, já admitiu essa forte possibilidade. O argentino está em final de contrato com os dragões e o seu rendimento pode ser decisivo para a clarificação desta questão.

Outros elementos, como os jovens Castro e Ukra, têm espaço para ponderar sobre o futuro. Os responsáveis do F.C. Porto são sensíveis à ambição de ambos, admitindo que estes possam querer sair por empréstimo para uma utilização mais regular.

Com a provável inscrição de Mariano, aumenta o leque de opções para os flancos do ataque, onde Hulk e Varela são intocáveis, enquanto James e Cristian Rodriguez alternam nas chamadas ao onze. Falcao e Walter são as unidas opções naturais para o eixo, com Villas-Boas a considerar que um dos extremos pode perfeitamente alinhar ao centro. Ainda assim, não está descartada uma incursão no mercado para garantir mais um ponta-de-lança.

Vídeo sobre Mariano González: