O F.C. Porto partiu para Lisboa à hora marcada, 14h30, para defrontar no domingo o Benfica. O autocarro oficial dos dragões segue para a capital com Reinaldo Teles a chefiar a comitiva, uma vez que Pinto da Costa abandonou o estádio na sua viatura, cerca de cinco minutos antes, e irá juntar-se ao grupo mais tarde.
Nota para o pouco calor humano na partida do F.C. Porto. Cerca de uma dezena de adeptos no exterior do Estádio do Dragão, para se despedirem dos jogadores antes de um encontro decisivo. Uma imagem que contrasta com outras verificadas no passado. Sobretudo com a imagem da partida do F.C. Porto para Lisboa no ano passado, para defrontar o Sporting também no jogo do título.
Nessa altura eram cercade quatro ou cinco dezenas de pessoas, com aplausos, gritos de apoio, cartazes. Desta vez foi apenas o silêncio. Um indício de que haverá agora menos interesse, talvez. A única semelhança foi aliás a Dona Dorlinda, uma indefectível que está sempre em todas as partidas do F.C. Porto. Sempre acompanhada de um cartaz com uma mensagem para os jogadores.
A equipa portista chegará a Lisboa ao final da tarde, entrando em estágio até perto da hora do embate com o Benfica, no Estádio da Luz.