Prediger tem finalmente clube. O médio argentino foi emprestado ao Cruzeiro de Belo Horizonte, onde vai reencontrar o compatriota Farias. A transferência já foi oficializada pelo clube brasileiro, que dá conta de um contrato de empréstimo com opção de compra de 50 por cento dos direitos económicos do jogador.

«Prediger está há dez dias apreensivo no Porto», diz irmão

A cedência de Prediger ao clube brasileiro prolonga-se por um ano, sendo que se no final do Cruzeiro quiser pode adquirir 50 por cento dos direitos económicos do jogador por dois milhões de euros. Recorde-se que Prediger foi adquirido há um ano pelo F.C. Porto ao Colón por 3,7 milhões de euros.

Afastada fica a hipótese de se transferir para a Grécia. O Aris Salónica pretendia o argentino e a transferência chegou a ser dada como certa. Segundo contou ao Maisfutebol o irmão Ezequiel Prediger, o Aris falhou porém na apresentação de garantias financeiras e o F.C. Porto não permitiu o negócio».

Desta forma o médio avançou para o outro lado do Atlântico, onde conseguiu lugar no Cruzeiro. Volta a deixar Portugal sem ainda se ter estreado na liga nacional: Prediger realizou apenas 239 minutos oficiais no futebol português, divididos entre dois jogos na Taça da Liga e um jogo na Taça de Portugal.

O trinco só esteve, de resto, seis meses no F.C. Porto. Em Janeiro, na reabertura do mercado, foi emprestado ao Boca Juniors, onde também não foi feliz. Esta quinta-feira foi oficializado no Cruzeiroao lado de Pablo, outro médio defensivo, que os mineiros asseguraram em Espanha, junto do Saragoça, também por empréstimo.