Sebastian Prediger, jogador do F.C Porto, foi apresentado nesta segunda-feira como o novo reforço do Cruzeiro. O médio argentino, sem espaço nos planos de Villas-Boas, é emprestado por uma época ao clube brasileiro.

Prediger chegou ao Dragão na época de 2008/2009 por uma verba a rondar os quatro milhões de euros mas as suas exibições nunca convenceram Jesualdo Ferreira, antigo técnico dos portistas.

Na época passada, o jogador foi emprestado ao Boca Juniors mas também foi pouco utilizado no campeonato argentino. Prediger vai assim reencontrar Ernesto Farías, antigo avançado dos dragões, que se transferiu esta época para o clube brasileiro.

Se, no final do contrato, o Cruzeiro pretender adquirir 50 % dos direitos económicos do atleta, terá de pagar 2 milhões de euros ao F.C Porto.

«Para mim, é muito importante a chegada ao Brasil, porque o Cruzeiro é muito grande, joga muitos campeonatos e já foi campeão da Libertadores. Creio que é uma grande oportunidade e é um objectivo muito lindo jogar pelo Cruzeiro», disse o jogador, na apresentação.

[artigo actualizado]