O presidente do E. Amadora confirmou esta segunda-feira a transferência de Davide do clube da Reboleira para o F.C. Porto. O acordo entre os dois clubes pelo internacional português envolve, além de uma verba, a cedência por empréstimo de Soderstrom e Hugo Luz pelos campeões nacionais.
O negócio «poderá estar [concluído] dentro de algumas horas, está tudo bem encaminhado», afirmou o presidente do Estrela, António Oliveira, ao Maisfutebol, confirmando também as contrapartidas da transferência: «Vamos receber dois jogadores. Já está decidido que são o Frederick [Soderstrom] e o Hugo Luz.
O negócio implicará também contrapartidas financeiras, que «são verbas que vêm compor o orçamento do clube», admitiu António Oliveira, resumindo a transferência de Davide como um negócio em que o estrela ganhou «dois jogadores importantes» para alcançar «o objectivo» de «tentar chegar à Superliga mas sem cometer loucuras do ponto de vista financeiro».
«A nível de vencimentos com os jogadores, o clube não pode nem nunca mais o vai fazer [loucuras]. Pelo menos, enquanto eu for presidente, o clube não pode entrar em loucuras. Mas estamos a construir um plantel que nos dê garantias, não digo que para lutar pelo título, mas para estarmos sempre envolvidos na luta pela subida porque o nosso objectivo é dar uma alegria aos sócios», afirmou o presidente do E. Amadora.
António Oliveira adiantou ainda que os vencimentos de Soderstrom e Hugo Luz «serão suportados pelo Porto e pelo Estrela» e que Davide (a estagiar coma selecção sub-21 em Gaia) deverá assinar já esta segunda-feira: «Vamos concretizar o negócio durante o dia.»