O presidente do Racing Avellaneda confirmou esta terça-feira a venda de Lisandro Lopez para o F.C. Porto. Em declarações à imprensa argentina, o dirigente, que já ontem admitira haver um acordo fechado, revelou o valor englobado na transferência. «A venda de Lisandro ao F.C. Porto está fechada», disse. «Fez-se por cinco milhões de dólares. A nossa única exigência foi que ele fique até que termine o torneio Clausura».
O presidente do clube de Lisandro Lopez sublinhou ainda que «esta é uma venda importante para o seu futuro como jogador» e acrescentou que «é o momento certo para a transacção». «É verdade que se tivesse mais jogo pela selecção, poderíamos fazer um negócio melhor, mas era um risco muito grande para ele e para o clube», adiantou. «Além disso, se tivesse jogado no River Plate também custaria mais», ironizou.
Para além de Lisandro, também a contratação de Lucho González ficará definitivamente fechada. Na Argentina está um dirigente portista para tratar das aquisições, depois de cumpridos os exames médicos numa clínica local sob a supervisão do clínico Nelson Puga, pelo que quando ambos regressarem a Portugal, o que está agendado para esta quarta-feira, já os dois argentinos devem ser oficialmente jogadores do clube.