Chegou ao fim a primeira bateria de exames médicos. Depois do exigente treino matinal, os jogadores portistas foram almoçar ao Hotel Solverde, em Espinho, e regressaram depois ao mesmo tempo para dedicarem o resto do dia de testes clínicos, numa bateria de exames que só terminou ao fim da tarde. Numa correria entre o Centro de Treinos de Gaia e a Clínica do estádio do Dragão, por onde se dividiram os testes físicos, os jogadores efectuaram várias avaliações desportivas, antropométricas e isométricas.
Foram, por exemplo, ao dentista, efectuaram um raio-x pulmonar, um eco-cardiograma e um electrocardiograma de esforço. No final os clínicos ficaram satisfeitos com a primeira avaliação, sobretudo com o facto de todos os jogadores se terem apresentado com um peso abaixo do máximo ideal para cada um. Sinal que trataram do corpo durante as férias.
O plantel foi dividido em três grupos, sendo que Adriano, Cech, Ibson, Jorginho, Paulo Assunção, Pedro Emanuel, Quaresma e Sokota ficaram dispensado dos exames desta segunda-feira. Resta dizer que os exames médicos terminaram para já, regressando apenas na quarta-feira. Aí sim, o dia será inteiramente dedicado a testes físicos e análises clínicas, contando com todo o plantel.
Os campeões nacionais na cadeira de um campeão mundial
Curioso que quem examinou os dentes aos campeões nacionais foi nada mais nada menos que um campeão... mundial. Vítor Hugo de seu nome. O antigo jogador e treinador de Hóquei em Patins, campeão do Mundo em ambos os lugares, deixou a modalidade e dedica-se agora a uma carreira de dentista. Cursou medicina dentária enquanto ainda estava ligado ao hóquei, tendo começado a dedicoaru-se por inteiro à nova profissão depois do título de campeão conquistado no Mundial realizado em Oliveira de Azeméis há cerca de três anos. O gosto pela modalidade diz manter-se, mas o amor pela broca e pela máscara é agora mais forte do que o amor pelos patins e pelo stick. Por isso tornou-se um dentista de eleição e começou a exercer na Clínica do Estádio do Dragão.