O F.C. Porto regressou, neste domingo de manhã, ao trabalho depois de seis dias de férias para gozar a quadra natalícia. As portas do Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, abriram-se para acolher novamente o grupo de Jesualdo Ferreira.
O treinador dos dragões não contou com Hulk e Tarik no primeiro treino após as mini-férias. O avançado brasileiro foi autorizado pelo clube a regressar mais tarde e deve começar a treinar na segunda-feira. Tarik, por seu turno, continua a debater-se com limitações físicas.
O extremo marroquino apresenta queixas recorrentes, devido a uma lesão no tornozelo contraída no Verão, e o departamento clínico do F.C. Porto decidiu iniciar um programa de tratamento, extensível por uma semana, para recuperar totalmente o jogador.
Sapuranu, que acompanhava Tarik nos treinos condicionados, voltou de férias sem limitações aparentes, trabalhando com normalidade nos 15 minutos abertos à comunicação social.
Hulk e Tarik foram as únicas ausências, enquanto nomes como Stepanov ou Mario Bolatti continuam a fazer parte da realidade portista, apesar das possibilidades de saída na reabertura do mercado. Adriano, por outro lado, continua à parte. Regressou esta manhã a Portugal, mas não faz entra nas contas de Jesualdo Ferreira e tem de pensar em outra solução para o seu futuro. Os interessados continuam à espera.