É o último caso de uma longa lista de jogadores que o F.C. Porto colocou durante este defeso. O colombiano Wason Rentería, que terminou a época passada no Sp. Braga, não está esquecido e deverá resolver o seu futuro muito brevemente, como explicou Jorge Machado, o seu empresário, ao Maisfutebol.

«O Renteria teve o filho dele ontem, foi uma página importante da vida dele e agora vamo-nos concentrar em resolver a situação profissional. As coisas devem ficar acertadas esta semana. Eu estou a chegar ao Brasil, porque estive na Rússia a semana passada, e vou logo conversar com ele e com o F.C. Porto para decidirmos tudo», adiantou Jorge Machado.

Com os principais mercados europeus fechados, não restam muitas opções ao avançado colombiano que, no entanto, já manifestou interesse em regressar ao seu país natal, para junto da família, vontade a que não é alheia o nascimento do filho e o interesse em estar mais perto da família. O Atlético Nacional manifestou interesse, mas ainda não conseguiu desbloquear uma vaga no plantel para o jogador, que tem apenas mais um ano de contrato com o F.C. Porto.

«Regressar à Colômbia? Vamos ver o que aparece. Esta semana decidimos isso, porque também ainda não sabemos se vai haver novo empréstimo ou uma desvinculação. Propostas? Até agora não há nenhuma», confessou o agente.