O plantel do F.C. Porto continuou esta quinta-feira a preparar a final da Supertaça Cândido Oliveira, ainda com Rui Barros e João Pinto no comando técnico e ainda sem vários lesionados que limitam as opções. A principal nota de destaque foi, talvez por isso, para um atleta júnior, André Santos de seu nome, que foi pela primeira vez chamado aos trabalhos do plantel portista. O lateral-direito de 18 anos terá beneficiado do facto de ser conhecido de João Pinto, podendo mostrar-se entre os maiores.
As restantes novidades passaram pelos regressos de Marek Cech, Paulo Ribeiro e Diogo Valente. Os três jogadores viajaram para os compromissos das respectivas selecções, o primeiro jogou terça-feira pela selecção eslovaca, os dois últimos participaram ontem num encontro de preparação da Selecção Nacional sub-21, hoje já trabalharam todos em Gaia. Falta apenas chegar Tarik Sektioui, que viajou para defender a selecção de Marrocos frente ao Burkina Faso e só esta sexta-feira se deve juntar ao grupo portista.
De resto, e nos quinze minutos abertos à comunicação social, não deu para ver muito mais. Rui Barros e João Pinto orientaram pouco mais do que o aquecimento durante esse quarto-de-hora, pelo que se notaram apenas as ausências dos lesionados Pedro Emanuel, Sokota, Bruno Moraes e João Paulo, que continuam ainda entregues ao departamento médico. Lucho González já treina no relvado, parece até cumprir todos os exercícios, mas ainda não está completamente recuperado. Uma informação que deverá ser confirmada mais tarde quando for dado a conhecer oficialmente boletim clínico do departamento médico portista que regista a evolução dos lesionados.