O jovem Rui Pedro foi o destaque do quarto dia de trabalho do F.C. Porto. O clube voltou a abrir as portas do treino matinal aos jornalistas e apresentou o avançado herdado da formação júnior. Rui Pedro tem sido notícia nos últimos dias pelos motivos menos felizes: está suspenso enquanto decorre um processo de averiguações para determinar as irregularidades que o levaram a chegar dois minutos atrasado a um controlo antidoping, suspensão essa que já o afastou do Euro sub-19 na Áustria.
Ontem tinha sido dispensado para descansar, depois de terminado o estágio da selecção sub-19, esta manhã já se juntou ao grupo de Jesualdo Ferreira, tendo trabalhado com vontade e deixado boas indicações. Começou por fazer corrida no relvado ao lado de Bolatti, numa altura em que mostrava um ar fechado, mas libertou-se depois quando a bola começou a rolar. Mostrou mobilidade, boa técnica e velocidade. Pelo meio marcou um golo, o primeiro golo do jogo em meio-campo e o único da equipa dos reforços. Um excelente golo. Recebeu um cruzamento de Luís Aguiar, antecipou-se a Pepe e rematou para o fundo da baliza.
Postiga inspirado também marca e empata (1-1) jogo entre titulares e os outros
O jovem tornou-se mesmo um dos destaques do jogo, não apenas pelo golo. Pelo menos em mais duas ocasiões tentou o remate, embora menos feliz destas vezes, e esteve muito interventivo, caindo para as faixas para receber a bola e tratando de jogar sempre para a frente. Pelo menos deu trabalho à defesa da equipa dos habituais titulares. Rui Pedro não foi, de resto, o único destaque. Ao mesmo nível esteve apenas Postiga. O avançado integrou hoje a equipa dos titulares (ontem tinha actuado como joker), marcou também ele um golo (o único golo da equipa, que colocou o resultado final em 1-1) e em mais duas ocasiões ficou perto de repetir a façanha. Na primeira parou a bola com o ombro e rematou à meia-volta, na segunda finalizou cruzado e em arco. O jovem Ruca parou os remates das duas vezes.
Do treino que relevou Rui Pedro e Postiga (dois elementos que querem convencer o treinador, o primeiro para garantir um lugar no plantel, o segundo para mostrar que não é transferível), sobrou um empate, num jogo em meio campo igual ao de ontem: de um lado os titulares (Bosingwa, Pepe, Bruno Alves e Cech; Paulo Assunção, Raul Meireles e Jorginho; Lisandro, Adriano, Postiga e Quaresma), do outro os reforços e os menos utilizados (Fernando, João Paulo, Pedro Emanuel e Lino; Bolatti, Kazmierczak e Luís Aguiar; Rentería, Rui Pedro, Edgar e Sektioui). Desta vez o jogo durou apenas meia-hora e foi menos intenso que o de ontem, também porque as temperaturas não param de subir. Antes disso, e como parece tornar-se norma, os atletas fizeram 45 minutos de trabalho no ginásio.