Rui Quinta vai integrar a equipa técnica do F.C. Porto. O treinador de 51 anos deixou o Varzim esta quarta-feira, tornando-se o número dois da estrutura liderada por Vítor Pereira. O currículo do técnico começou nas camadas jovens do Penafiel, tendo-se seguido Aliados de Lordelo, Penafiel e Gil Vicente.

Desde Junho que Rui Quinta estava vinculado ao Varzim por uma época, tendo pedido a rescisão para aceitar o convite do F.C. Porto. A informação foi confirmada ao Maisfutebol por Lopes de Castro, presidente do Varzim. «O convite foi-lhe feito hoje e também hoje ele pediu para o libertarmos», disse.

«Compreendemos que há oportunidades que só aparecem uma vez na vida e como o professor Rui Quinta foi muito correcto na abordagem que nos fez, não colocámos quaisquer entraves à rescisão. Esperamos agora um contacto do F.C. Porto. Não que tenha de o fazer, mas acho que merecemos isso.»

Rui Quinta já estará esta quinta-feira de manhã no arranque dos trabalhos no Olival. O treinador integrará a equipa técnica que conta ainda com o ex-jogador Semedo, o preparador-físico Filipe Almeida, oriundo do Santa Clara, e Will Cort, treinador de guarda-redes que já estava no clube.