A SAD do F.C. Porto divulgou o relatório e contas relativo ao primeiro semestre da época, o qual destaca um lucro de 6,3 milhões de euros: trata-se de um resultado claramente positivo e inverte a tendência do primeiro semestre da época anterior no qual apresentara um prejuízo de 8,8 milhões.

Para este resultado positivo, esclarece o F.C. Porto em comunicado, muito contribuiu os ganhos com venda de passes de jogadores, que neste primeiro semestre valeu 16,89 milhões de euros, o que representa um aumento de dez milhões relativamente ao primeiro semestre da época anterior.

Mas não foram só as transferências a permitir inverter o prejuízo do ano passado: a boa campanha na Liga dos Campeões fez com que as receitas com provas da UEFA valesse 11,3 milhões de euros, o que significa mais 5,6 milhões de euros do que no primeiro semestre de 11/12 (5,7 milhões).

Refira-se de resto que os custos com pessoal aumentaram quatro milhões de euros (de 21,8 para 25,7 milhões), sendo que os custos totais aumentaram de 44,2 para 45, 9 milhões. Ainda no plano negativo, destaque para a diminuição de receitas com bilheteira (diminui de 6,4 para 3,3 milhões).

Por fim, a SAD portista anuncia que o passivo diminuiu 5,8 milhões de euros, situando-se agora em 217 milhões de euros (o ano passado por esta altura era de 223 milhões), enquanto o ativo aumentou cerca de meio milhão de euros, valendo agora 211,1 milhões (contra 210,7 milhões do ano passado).