Jesualdo Ferreira procedeu a varias alterações na convocatória do F.C. Porto para o jogo com o E. Amadora, mas deixou ainda de fora Renteria, o último reforço dos «dragões». O treinador considera que o avançado colombiano, apenas com alguns dias de trabalho, precisa de mais tempo de adaptação.
Jorginho volta às opções, após várias semanas de ausência por lesão, e Bosingwa também é chamado de novo, depois de cumprir castigo. Pepe e Quaresma saem da convocatória por castigo, Sokota também, mas por opção.
Cech, Anderson e Pedro Emanuel continuam indisponíveis por lesão.
Os 18 convocados são:
Guarda-redes: Baía e Helton
Defesas: Bosingwa, Bruno Alves, Ricardo Costa, João Paulo, Fucile e Lucas Mareque
Médios: Paulo Assunção, Raul Meireles, Lucho, Ibson e Jorginho
Avançados: Lisandro, Vieirinha, Postiga, Bruno Moraes e Alan

Dúvidas no lado esquerdo da defesa
As ausências dos castigados Pepe e Quaresma irão obrigar Jesualdo Ferreira a fazer algumas mexidas no «onze» a apresentar diante do Estrela da Amadora. No eixo da defesa, Ricardo Costa deverá ser o escolhido para substituir o defesa brasileiro, embora João Paulo, quando chamado a actuar, tenha deixado boas indicações. Aliás, na derrota frente ao Atlético, o ex-jogador do Leiria terá sido dos poucos a salvar-se das críticas acintosas.
No lado esquerdo da defensiva, outra dúvida: Lucas Mareque continua ou Jorge Fucile regressa, após uma experiência na outra banda durante a derrota em Leiria? Isto, depreendendo que José Bosingwa volta a assenhorar-se do lugar de lateral direito.
Daqui para a frente, Paulo Assunção, Lucho e Raul Meireles são as hipóteses mais fortes para o meio-campo, com Ibson, como de costume, à espreita. No ataque, outra cara nova, com a mais do que provável inclusão de Vieirinha no lugar de Ricardo Quaresma. Alan é a outra solução, menos provável, contudo. Postiga e Lisandro, se não houver surpresas, continuarão «de pedra e cal» na equipa.