O presidente da Liga da Roménia, Dumitru Dragomir, está solidário com o selecionador Victor Piturca que decidiu não voltar a convocar Cristi Sapunaru depois do lateral do F.C. Porto ter dado uma entrevista a anunciar que não voltava a representar o país enquanto Piturca estivesse à frente da seleção.
Sapunaru não volta à seleção romena com Piturca
«Obviamente que estou do lado de Piturca. Temos de ser sérios, Sapunaru prestou um mau serviço com aquela entrevista. Piturca contava com ele, mas agora já não», atirou Dragomir, citado pela «Gazeta Sporturilor».
O presidente da liga lamenta o conflito com Sapunaru, mas defende que Piturca tem de formar um grupo forte que possa lutar pela qualificação para a fase final do Mundial-2014. «A Roménia é uma equipa forte, mas precisa trabalhar. Um grupo com a Holanda, Turquia e Hungria é devastador. Não se pode dizer que a Hungria não é um adversário forte, a rivalidade centenária vai contra essas contas», destacou ainda.
A Roménia, que falhou a qualificação para o Euro-2012, está integrada no Grupo D da fase de qualificação para o Mundial-2014 e terá como adversários a Holanda, Hungria, Turquia, Estónia e Andorra.