O distrito de Braga vai receber, entre 21 e 28 de Junho, mais uma edição da Taça das Regições da UEFA, com a presença de equipas de vários países. Para lançar o evento, a Federação Portuguesa de Futebol ouviu Sereno, defesa do F.C. Porto que deu o salto para o profissionalismo após uma dessas provas.

«Tenho excelentes recordações dessa competição. Representei a selecção da AF Portalegre, juntamente com amigos e companheiros do Elvas, além de outros jogadores do Distrito. Todos nós, que jogávamos no Alentejo, sabíamos que se chegássemos aos 22 anos sem conseguir dar o salto seria sinal de que não iríamos conseguir singrar no futebol. Nessa Taça das Regiões tinha 18 anos e sabia que podia ser um momento chave para transitar do Elvas para outro clube. Tentei dar o máximo e sei que deixei boas indicações nos olheiros presentes», explicou o central.

Sereno deu mesmo o salto, após a prova, assinando um contrato profissional com o Vitória de Guimarães. Cresceu na equipa minhota, passou pelo Valladolid e chegou ao F.C. Porto. «Tenho a certeza que a Taça das Regiões desempenhou um papel fundamental na minha carreira. Foi a partir daí que tudo começou», concluiu o defesa, em declarações ao «site» oficial da Federação.