Não é uma notícia nova, há vários meses aliás que é comentada, mas foi recuperada esta terça-feira para a agenda mediática: Sereno vai ser reforço do F.C. Porto na próxima época. Em Janeiro último, recorde-se, o presidente do Valladolid já tinha dito que o central ia assinar contrato com o F.C. Porto.

«Sereno rejeitou a nossa proposta porque tomou a decisão de representar um clube grande, o F.C. Porto. Foi isso mesmo que nos comunicou o seu empresário, nos últimos dias», revelou Carlos Suárez. O jogador acabou mesmo por assinar pelo Valladolid pouco tempo depois, mas apenas por cinco meses.

«Sereno vai para o F.C. Porto», diz presidente do Valladolid

Ora por isso, nada mudou: Sereno é nesta altura um jogador livre e vai ser reforço do F.C. Porto. A contratação, segundo foi possível saber, já está garantida e deve ser materializada em breve (embora não tenha necessariamente de ser comunicada à CMVM, porque os valores não obrigam a isso).

Sereno tornar-se-á assim o segundo reforço para o plantel portista, depois de Ukra: Pinto da Costa já disse que o jovem regressa a casa depois de ter sido cedido ao Olhanense na última época. Quanto a Sereno, volta a Portugal após ter dado nas vistas no V. Guimarães, que há cinco anos o descobriu no Elvas.