O empresário de Rafael Bracalli confirma que o F.C. Porto está interessado no guardião, mas não dá o negócio como feito. Fábio Mello explica que o guarda-redes, que termina contrato com o Nacional esta temporada, está no Brasil a decidir o futuro e tem algumas opções em cima da mesa.

«Nesta altura não se pode dizer que o negócio com o F.C. Porto está feito. O que falta? Falta oficializar, é uma das possibilidades, mas não é a única. O Rafael [Bracalli] está a pensar no que é melhor para ele nesta altura, porque tem outras opções em carteira», assegurou o empresário ao Maisfutebol.

Todas as movimentações do mercado

A possibilidade de Bracalli integrar o plantel portista na próxima temporada começou a ganhar força nos últimos tempos. Aos 30 anos, o brasileiro terminou a quinta época no Nacional, sendo um dos principais valores nas balizas do campeonato português. Já na temporada passada Bracalli tinha sido apontado ao F.C. Porto, mas acabou por ser o polaco Kieszek a rumar à Invicta. Agora, livre de compromissos, poderá chegar a custo zero.

«Vamos ver. O F.C. Porto seria óptimo para o Rafael e ele sabe disso. Mas ele é que vai decidir. Tem propostas de clubes na Europa e pode até voltar ao Brasil. Até ao final da semana que vem, penso que tudo ficará decidido», explicou.

Caso se confirme a contratação de Rafael Bracalli, o F.C. Porto ficará com a posição de guarda-redes bastante povoada. Para além dos três que fizeram parte do plantel na presente temporada (Helton, Beto e Kieszek), há Ventura, que foi emprestado ao Portimonense e pode continuar a «rodar».

A chegada do brasileiro também coloca em causa a permanência de Beto e Kieszek. O polaco pode rumar ao Cluj, de Jorge Costa, enquanto o futuro de Beto permanece em equação, sendo que António Salvador, presidente do Sp. Braga, já admitiu que seria difícil uma mudança para o Minho.