O médio Tomás Costa já regressou à cidade natal. O jogador viajou ontem à noite para Rosário, depois de concluída a primeira bateria de exames médicos sob a supervisão de um clínico portista, deixou então Buenos Aires e esta quarta-feira já trabalhou com normalidade durante o treino matinal do Rosário Central.
Os exames efectuados mostraram que está tudo bem com o jogador. Tomás Costa ainda vai ter porém que voltar a submeter-se a testes clínicos, uma vez que a bateria de exames ainda não está concluída. Falta saber se a parte final dos testes será outra vez efectuada em Buenos Aires ou se já será realizada no Porto.
A transferência do jovem médio para o F.C. Porto está, desta forma, cada vez mais próxima de se concretizar. Nesta altura faltará pouco mais do que assinar contrato. Também por isso o jogador já começou a tratar do passaporte comunitário, que lhe permitirá jogar no Dragão sem contar como estrangeiro.
Tomás Costa tem na família antepassados europeus, particularmente italianos, além de uma avó espanhola. O jogador aproveitou por isso a estadia na capital Buenos Aires para dar entrada com a papelada para conseguir passaporte comunitário. Depois disso regressou a Rosario e começou a preparar o jogo de sábado frente ao Arsenal.