Tomás Costa não entra nas contas de André Villas-Boas para a próxima época e já foi informado que terá de procurar um novo clube, garantiu o empresário do atleta, Federico Simonian, ao Maisfutebol.

O F.C Porto tem um grupo largo de médios onde militam João Moutinho, Fernando, Ruben Micael, Raul Meireles, Guarín, Belluschi, Souza e possivelmente o jovem português Castro e perante este panorama o médio argentino tem os dias contados no dragão.

O F.C. Porto dispensou o jogador mas as pretensões da SAD portista passa por emprestar o médio argentino na tentativa de tirar dividendos futuros.

«O Porto não conta com o Tomás para a próxima época. Estamos a analisar o futuro dele. O objectivo principal do Porto é emprestar o jogador, mas se houver uma proposta de compra vamos analisar, mas o objectivo principal é que ele seja emprestado. Existem conversações com o Brescia, de Itália, mas não há nenhuma proposta, para já só estamos em conversações», afirmou Federico Simonian.

Recorde-se que Tomás Costa foi contratado há duas épocas ao Rosario Central por cerca de 3,2 milhões de euros, mas o médio argentino nunca conseguiu impor o seu futebol no dragão. Na pré-época, André Villas-Boas testou o jogador na posição de trinco, mas as exibições não convenceram o jovem técnico português, que terá aberto uma porta do plantel a Castro.

Tomy ainda treina no Olival e assim deverá continuar até encontrar uma solução para o futuro.