O F.C. Porto regressou ao trabalho poucas horas após o triunfo no reduto do Vitória de Setúbal (1-2), na 26ª jornada da Bwin Liga. Os dragões jogam de novo no Estádio do Bonfim, já na próxima terça-feira, disputando o acesso à final da Taça de Portugal. Como tal, a comitiva portista concentrou-se em Palmela e treinou esta manhã no kartódromo local.
Ricardo Quaresma participou nos primeiros quinze minutos do treino mas saiu entretanto, devido a uma contusão no pé esquerdo, lesão que não o coloca em causa para o embate com os sadinos. Hélton continua a trabalhar de forma condicionada e está em dúvida.
Castro, Cech e Rabiola não viajaram com a comitiva, devido a lesão. Leandro Lima e Bruno Moraes também ficaram na Invicta, uma vez que o médio espera a resolução do seu caso pelas instâncias desportivas e o avançado não está inscrito.
Numa sessão ligeira, marcada pela boa disposição, o plantel do F.C. Porto recuperou do desgaste da véspera e começou a preparar o jogo das meias-finais da Taça de Portugal. Aliás, na parte final do treino, vários jogadores dedicaram alguns minutos à marcação de grandes penalidades.
Lucho González e Lisandro López, dois dos marcadores habituais, já tinham regressado aos balneários, mas restavam Bruno Alves e outros, como Tarik. O marroquino falhou um castigo máximo, tal como Farías e Hélder Barbosa, mas redimiu-se logo depois, marcando «à Panenka» e provocando a gargalhada geral. Pedro Emanuel, João Paulo e Raul Meireles também testaram a pontaria.