O estágio do F.C. Porto na Holanda vai definir o plantel. Dos 33 jogadores disponíveis, Adriaanse vai escolher 24, confirma Reinaldo Teles, administrador portista e chefe da comitiva. O dirigente admite também que Kromkamp ainda seja hipótese.
«Vamos ter três jogos para o treinador decidir quem serão os melhores, quem serão os 24 do plantel. É um estágio importante», considerou Reinaldo Teles à partida da equipa, numa altura em que Anderson é o único indisponível, por se encontrar com a selecção do Brasil de sub-17.
O dirigente fez também uma comparação com o plantel do ano passado, sem dizer se este é melhor. «No ano passado as coisas não correram bem. O plantel anterior também era bom, mas as coisas não correram bem. Agora o importante é conseguir um bom grupo de trabalho e o treinador vai conseguir isso, porque vem de uma das melhores escolas do Mundo. Temos um bom treinador e eu tenho a certeza disso. O importante é conseguir uma boa equipa e proporcionar bons espectáculos, que é aquilo que os sócios gostam.»
Reinaldo Teles comentou ainda o facto de tanto o F.C. Porto como o Benfica terem treinadores holandeses: «Nós temos o Adriaanse, eles foram buscar o Koeman, que eu conheci como sendo um grande jogador, mas como treinador não conheço muito bem.»
Questionado sobre Kromkamp, Reinaldo Teles admitiu de resto que o clube possa ainda ter em mira a contratação do lateral holandês, mas não se comprometeu: «Pode ser, ele e outros jogadores. Estamos atentos e os bons jogadores interessam sempre.»