Maisfutebol

«O acordo está dependente de pequenas questões, mas será por empréstimo de uma temporada, com opção de compra. O Luís Aguiar é um médio ofensivo, com capacidade de penetração e um grande remate, na cobrança de faltas. Tem um potencial enorme e é uma opção para a selecção do Uruguai. Penso que tem condições para ser o novo Enzo Francescoli. É um jogador com algumas semelhanças», atira o dirigente do clube que projectou Jorge Fucile.

O sucesso do lateral incentivou as partes a estreitar laços. Recorde-se que o Liverpool cedeu Fucile ao F.C. Porto e os dragões não perderam tempo a assegurar a contratação definitiva do jogador, por valores acessíveis. «Penso que o empréstimo de Luís Aguiar deverá custar cerca de 200 mil euros ao F.C. Porto, mas esses aspectos financeiros ainda não estão definidos», concluiu Héctor Garcia.

Luis Bernardo Aguiar, que também pode jogar nos flancos do ataque, surgiu no plantel principal do Liverpool de Montevideo em 2003, mas esteve cedido, na última época, ao Universidad Concépcion, do Chile. Findo o empréstimo, regressou ao Uruguai para comandar o sector intermediário do Liverpool (fez 114 jogos e marcou 25 golos), que o coloca agora no Estádio do Dragão. Uma aposta a curto ou médio prazo para o F.C. Porto.