Jesualdo Ferreira introduziu apenas uma alteração não forçada no onze inicial em relação à equipa que eliminou o Sporting da Taça de Portugal, em Alvalade. Dessa forma, Tarik regressa ao onze em detrimento de Tomás Costa, que fica no banco.
As restantes alterações são forçadas devido a castigos. Sapunaru volta a ser titular na direita da defesa, obrigando à passagem de Fucile para a esquerda, por suspensão de Pedro Emanuel. Rodriguez substitui na esquerda do ataque o castigado Hulk.
No V. Guimarães há mais novidades. Manuel Cajuda abandonou o 4x3x1x2 da derrota com o Benfica e volta a apostar no clássico 4x2x3x1. Para além disso, entram Mohma, Nuno Assis e Fajardo, saem Luciano Amaral, Wénio e Roberto. Nuno Assis estreia-se mesmo a titular.
Confira as equipas iniciais:
F.C. PORTO: Hélton; Sapunaru, Rolando, Bruno Alves e Fucile; Fernando, Raul Meireles e Lucho; Tarik, Lisandro e Rodriguez.
Suplentes: Nuno, Stepanov, Lino, Pelé, Tomás Costa, Mariano e Farías.
V. GUIMARÃES: Nilson; Andrezinho, Gregory, Moreno e Momha; Flávio Meireles e João Alves; Fajardo, Nuno Assis e Desmarets; Douglas.
Suplentes: Serginho, Márcio Martins, Luciano Amaral, Wénio, Carlitos, Jean Coral e Roberto.