Fábio Coentrão voltou a falar do futuro, este domingo, mas fê-lo com muito mais precaução. Numa altura em que se diz com insistência que a transferência para o Real Madrid está presa por pormenores, o lateral-esquerdo jogou pelo seguro e preferiu não ferir susceptibilidade. Por isso só falou do Benfica.

Coentrão e Ricardinho num empate (nada) suspeito

Recorde-se que da última vez, numa entrevista ao jornal espanhol As, Coentrão referiu que queria ir para o Real Madrid, o que lhe valeu um processo do clube encarnado. Desta vez o discurso foi diferente. «Não é despedida nenhuma, tenho contrato com o Benfica e dia 27 regresso ao trabalho», garantiu.



«Sou jogador do Benfica e tenho contrato até 2016. Se está tudo bem com os adeptos do Benfica? Claro que sim. Sempre me trataram bem e sempre fiz tudo para que me tratassem bem. Toda a gente viu na recta final do campeonato que sempre me apoiaram e este ano vão continuar a apoiar-me», acrescentou.

As declarações aconteceram em Vila do Conde, no final de um jogo de futsal entre uma equipa de amigos de Fábio Coentrão e uma equipa de amigos de Ricardinho. O lateral encarnado, por curiosidade, equipou de vermelho. Por isso a pergunta: para o ano vai continuar a jogar de vermelho? «Deus queira que sim.»

«Sempre que disse que amo o Benfica e se sair, se aconteceu e for bom para o Benfica, um dia hei-de voltar e hei-de ser sempre benfiquista. Há três ou quatro anos sei que dei umas entrevistas sobre o Sporting, mas hoje digo do fundo do coração que sou benfiquista e vou continuar a ser», adiantou.

O jogo com fins solidários acabou com um empate (6-6) e serviu para Fábio Coentrão conhecer Ricardinho. «É uma coisa fora do normal jogar futsal com o melhor do mundo», disse. «No futebol de onze já consegui conhecer os melhores, faltava no futsal, e fico muito feliz por conhecer o Ricardinho.»