Fábio Coentrão, defesa do Benfica, em declarações após o jogo com a Académica, da primeira jornada da Liga 2010/11, que os estudantes venceram:

«Resultado não vai mexer connosco. Somos um grupo muito forte e unido. Temos de estar preparados para tudo. Infelizmente, as coisas não correram bem, temos de levantar a cabeça. Amanhã já há treino e temos de esquecer este jogo. Vamos pensar no do Nacional que vai ser complicado.»

[ a derrota com o F.C. Porto condicionou este jogo?] «Não, em nada. O F.C. Porto já está para trás. Este jogo era com a Académica e estávamos concentrados nele. As coisas não correram bem. No futebol acontece perder duas vezes seguidas. Estamos a passar essa fase, mas o grupo tem qualidade e acreditamos todos uns nos outros.»

[ na época passada o Benfica também não venceu a primeira partida. Pode ser um bom presságio?] «A época passada já está lá atrás, temos é de pensar nesta. Na temporada passada empatámos [com o Marítimo] o primeiro jogo, agora perdemos. Temos de esquecer a época anterior. Fomos campeões e se queremos ser outra vez temos de dar o litro em campo.»

[ depois de duas derrotas seguidas, a equipa pode entrar nervosa com o [Nacional?] «Isso será ultrapassado. O Benfica tem um plantel com muita qualidade e experiência e com certeza que vamos ajudar-nos uns aos outros para passar este momento difícil.»

[ com o F.C. Porto jogou como médio, agora como defesa. Onde se sente melhor?] «Nos últimos sete meses e depois na selecção tenho jogado a defesa-esquerdo. Estou mais habituado a lateral, já não jogava a extremo há sete meses. Joguei na semana passada, mas jogo onde treinador quiser. Respeito e sempre respeitei as opções do mister e se assim for vou dar o meu máximo.»