Fábio Faria abandonou a carreira de jogador de futebol aos 23 anos devido a um problema cardíaco. O defesa anunciou a decisão na sexta-feira mas, já neste sábado, recorreu ao Facebook para agradecer o apoio sentido ao longo dos últimos meses.

Fábio Faria, fim da carreira aos 23 anos

Aqui fica, na íntegra, a mensagem de Fábio Faria:

«Em primeiro lugar gostaria de agradecer a todos pelo apoio e carinho que tenho recebido, em especial aos meus pais, por estarem sempre ao meu lado, à minha namorada pelo apoio incondicional, aos familiares, amigos, e a todos os clubes que ao longo da minha carreira, tive a oportunidade de fazer parte: Futebol Clube do Porto, Rio Ave FC, Sport Lisboa e Benfica, Real Club Valladolid e Paços de Ferreira. Sinto-me honrado por ter representado os clubes referidos.

Gostaria de deixar uma palavra de agradecimento aos treinadores, diretores, companheiros de equipa, roupeiros, aos médicos, aos meios de comunicação social e aos adeptos por todo o conhecimento transmitido ao longo da minha carreira, sem o qual seria impossível progredir quer como profissional quer como homem...Foi com enorme tristeza que ontem dei como terminada a minha carreira futebolística, devido a problemas de saúde imprevisíveis e difíceis de aceitar...

Por vezes na vida as coisas não correm como mais desejamos, mas a vida é sem dúvida o mais importante....

Por último, gostaria de agradecer mais uma vez a todos os que me fizeram chegar o seu apoio neste momento de tristeza através de diversas formas, mensagens e gestos de apoio. É bom saber que posso contar com todos para superar esta passagem menos boa, estou feliz e orgulhoso por todos vós.

Gostaria de transmitir uma mensagem aos jovens: que não deixem de lutar pelos seus sonhos, em particular aos que sonham com uma carreira de futebolista, porque tudo valeu a pena neste mundo difícil, mas de sonho (o futebol). Tudo na vida é possível... Eu continuarei acreditar no meu sucesso...»