O interesse do Benfica em Fábio da Silva assusta Rafael. Apenas por um motivo: os irmãos gémeos do Manchester United nunca jogaram em equipas diferentes. Chegaram a Old Trafford em 2007, provenientes do Fluminense, e habituaram-se desde o berço a partilhar tudo na mais pura das intimidades.

Agora que Fábio está na iminência de se mudar para Lisboa, Rafael tenta encontrar um lado positivo na separação.

«É a forma ideal para o Fábio jogar mais regularmente. O Benfica é uma excelente opção, sem dúvida. Vai custar muito, tenho medo das saudades, mas até pode ser bom. Vamos fazer um teste para percebermos se aguentamos viver longe um do outro», diz Rafael, entre sorrisos, ao Maisfutebol.

Fábio em exclusivo: «Benfica seria bom para mim»

Rafael conhece bem a cidade de Lisboa e tem a certeza que o irmão não terá problemas de adaptação. «Fomos aí várias vezes e adorámos. É uma cidade bonita e segura. Irei visitar o Fábio muitas vezes e ele vai ter de me levar a passear.»

Futebolisticamente, Rafael assegura que há diferenças entre ambos. «Não somos iguais como as pessoas dizem. Eu sou mais agressivo, mais raçudo, e o Fábio é um jogador mais calmo e técnico. De qualquer maneira, também temos algumas características semelhantes, pois somos gémeos», explica o defesa direito do Manchester United.

Assim que o Benfica passou a ser um destino possível, Fábio e Rafael informaram-se de imediato com Nani. O português do United só deixou boas informações. «Falámos logo com ele, pois é um grande amigo nosso. Disse-nos logo para o Fábio aceitar sem problemas, pois o Benfica é grande em todo o mundo.»

E Cristiano Ronaldo? Será que os gémeos ainda mantêm contato com o avançado do Real Madrid? «Infelizmente não. É uma grande pessoa, mas seguiu a carreira dele e agora é raro falarmos. Aproveito para lhe enviar um abraço e desejar-lhe boa sorte para o jogo contra o Bayern.»

Fábio e Rafael, duas gotas de água, almas indivisíveis.