Vanessa Fernandes foi a escolha dos leitores do Maisfutebol para figura do desporto em 2007. A campeã do Mundo do triatlo recebeu mais de 60 por cento dos votos e ficou à frente de Cristiano Ronaldo (32 por cento) e Nélson Évora (7 por cento).
A votação foi bem mais equilibrada no que diz respeito à figura internacional do ano. Kaká, jogador do Brasil e do Milan, travou até ao final um duelo com o tenista suíço Roger Federer.
A selecção de râguebi, que conseguiu um inédito apuramento para o Campeonato do Mundo, ganhou a distinção para acontecimento nacional do ano com larga vantagem, à frente do atribulado processo de apuramento da selecção de futebol para o Euro-2008, murro de Scolari incluído, e da campanha de Portugal na fase final do Europeu de basquetebol, onde a selecção se apurou para a segunda fase.
As escolhas para acontecimento internacional dividiram os leitores do Maisfutebol, que acabaram por eleger o falhanço da Inglaterra no apuramento para o Euro-2008. Logo a seguir vem a saída de José Mourinho do Chelsea e depois o escândalo na temporada da Fórmula 1.
O melhor jogo do ano foi para os leitores o Manchester United-Roma, a famosa vitória dos «red devils» por 7-1 em partida dos quartos-de-final da Liga dos Campeões. Em segundo lugar surge o Inglaterra-Croácia, que ditou o adeus da equipa de Beckham e companhia ao Europeu, e só depois o Portugal-Bélgica, a vitória por 4-0 em Alvalade numa grande exibição da selecção nacional.
O momento em que Messi fez de Maradona foi consagrado de resto pelos leitores com golo do ano, e o murro mais ou menos falhado de Scolari levou o prémio para a agressão do ano. Santana Lopes a ir-se embora depois de ter sido interrompido por um directo de Mourinho, na SIC Notícias, foi eleito o «Momento Mourinho» do ano, enquanto o leilão dos passes de jogadores do Boavista ganhou a distinção de insólito do ano.