O Desportivo das Aves não vacilou face ao triunfo do líder Portimonense sobre o Freamunde (3-0), no passado sábado, e venceu em Penafiel por 1-3, este domingo. O emblema da Vila das Aves estava obrigado a vencer para manter a pressão sobre os algarvios e entrou bem na partida, chegando à vantagem à passagem dos nove minutos, através de um golo da autoria de Tiago Valente.

A resposta do Penafiel não tardou e, no minuto seguinte, Fábio Fortes restabeleceu o empate. O Aves voltou a adiantar-se no marcador ainda antes do intervalo, por intermédio de Alexandre Guedes aos 42 minutos. O jovem avançado português foi a figura do encontro, ao assinar o «bis» à passagem dos 68 minutos que fechou as contas da partida.

Com esta vitória, o Desportivo das Aves mantém os quatro pontos de distância para o líder Portimonense.

A 19.ª jornada da II Liga marcou também a estreia de Tonau no banco do Fafe. O antigo técnico da Oliveirense entrou com o pé direito e conduziu o emblema fafense a um triunfo caseiro sobre o Gil Vicente, por 2-1. A vitória do Fafe ficou definida logo no primeiro tempo, com golos de Alan Junior e Landinho Almeida. O Gil Vicente conseguiu reduzir aos 78 minutos, por intermédio de Pedro João.

Também este domingo, o Sp. Covilhã recebeu o Leixões e venceu o emblema do Mar por 1-0. O único golo do jogo foi apontado por Davidson Pereira, aos 75 minutos.