João Fajardo foi o jogador designado pelo V. Guimarães para falar esta semana com a imprensa e do discurso do médio transpareceu a imagem de confiança e o privilégio de poder relançar a carreira em Guimarães, depois de defender as cores da Naval nas últimas quatro épocas. «Era quase um jogador da casa, achei que era preciso mudar e foi o melhor para a minha carreira. No Vitória temos a noção que estamos num grande clube, um dos maiores de Portugal e quem trabalha aqui sabe que tem de dar o melhor e o máximo para vencer todos os jogos. É a filosofia do mister Cajuda. Somos uma equipa coesa, trabalhadora e a remar para o mesmo lado para que a equipa funcione e vença», destacou.
O jogo frente ao Leixões, que abre a 3ª jornada, deixa-o com razões para acreditar que o V. Guimarães estará em condições de somar a primeira vitória no campeonato. «Nós cremos que sim», projecta, considerando que «o Leixões é um adversário complicado». «Têm muito apoio, felizmente é como nós», concretizou ainda, aguardando um grande ambiente no Estádio da Maia (sexta-feira, às 21.30)
Neno destaca Nilson e a «potencialidade» de Pele
«Nilson está no top três dos guarda-redes em Portugal», a análise pertence a Neno, «embaixador» do V. Guimarães e treinador dos guarda-redes, que não quis revelar os restantes nomes do topo. Falou aos jornalistas para garantir ainda que Pelé, transferido para o Inter de Milão, «tem muitas qualidades e potencialidades para jogar ao mais alto nível». «É um orgulho, não é caso virgem e já outros clubes haviam manifestado interesse no Pelé», fez notar.
Neno abordou ainda o regresso ao estádio do Benfica e destacou que «qualquer empate no Estádio da Luz é sempre bom». A finalizar, um alerta ao Leixões: «Vamos para ganhar!», avisa.