A relação de Radamel Falcao com o pai, de mesmo nome, não é a mais feliz por estes dias. As declarações do sénior da família Garcia, que assegurou que o filho tinha o sonho de jogar no Real Madrid, não caíram bem junto do avançado do Atlético Madrid, que se apressou a corrigir a informação pelo Twitter: «O meu sonho é continuar a ganhar títulos com o Atlético». Mas a dúvida já estava lançada.

Pai de Falcao: «O sonho dele é jogar no Real»

Radamel Garcia, pai, também foi jogador de futebol e geriu a carreira do filho nos primeiros tempos. Conhece-o, obviamente, como poucos e saberá os seus objetivos e sonhos. Durante a passagem do colombiano pelo F.C. Porto, o pai concedeu algumas entrevistas e falou sobre o filho. Sem polémica, mesmo na altura em que a grande interrogação era perceber se Falcao renovava ou não.

Agora estalou o verniz. O momento de forma do avançado desperta cobiça e Falcao anda nas bocas do mundo. Qualquer declaração de intenções tem repercussões enormes. Mesmo que parta da boca do pai.

«Importante é o que eu digo», disse Falcao aos dirigentes do Atlético, numa conversa reproduzida pelo jornal «Marca». O mesmo garante que o avançado se apressou a ligar ao pai mal soube das declarações que causaram polémica, preocupado com a reação de direção e adeptos do seu clube.

Falcao é profissional e não traça juras de amor eterno ao clube «colchonero», como não fez com o F.C. Porto ou o River Plate. E tem o sonho de jogar num grande clube, como o Real, o Barcelona, o Inter ou o Manchester United. Mas para já a preocupação é só uma: evitar problemas naquele que ainda lhe paga o ordenado.