Falcao foi considerado o melhor em campo pela UEFA. O jogador recebeu um troféu alusivo ao feito e falou aos jornalistas na sala de conferências da Arena de Dublin. Aqui ficam as declarações do avançado colombiano:

«É uma alegria imensa por termos conseguido o título que conseguimos alcançar, alegria por ter marcado o golo, por ter sido o melhor marcador da Liga Europa. São muitas alegrias.

Sobre o facto de ter comemorado com Mariano González: «O Mariano é muito importante, como o resto dos jogadores que não estão inscritos na Liga Europa. Queríamos partilhar a vitória com eles.»

Qual vai ser o seu futuro? «Tenho mais dois anos de contrato, estou feliz no Porto e temos outros objectivos na próxima época. Estou a pensar no F.C. Porto. Claro que, em algum momento, gostaria de experimentar essas Liga, a espanhola e a inglesa, mas para já penso na próxima época e em disputar a Liga dos Campeões com o F.C. Porto»

Acham que podem vencer a Liga dos Campeões depois de vencer a Liga Europa, como aconteceu em 2003/04? «Temos a Liga dos Campeões, é uma grande ambição de todos de fazer uma grande campanha nessa prova. Para além disso, tenho muitos sonhos de criança para realizar. Temos a mesma ilusão que os adeptos, mas as comparações não são boas. Não podemos dizer que vamos ganhar a Liga dos Campeões. Estão lá as melhores equipas da Europa, temos de ir passo a passo».

Qual a importância de Villas-Boas? «Ele já disse que quer continuar, é um lugar que ele queria há muito tempo e espero para bem do F.C. Porto que ele fique. André Villas-Boas tem um grande mérito: todos os jogadores se sentiram importantes e úteis durante toda a época.»