O Mónaco informou esta quinta-feira que Falcao terminou a primeira fase da recuperação a uma lesão num ligamento do joelho esquerdo e aproveitou para, em comunicado, agradecer ao cirurgião que o operou e ao FC Porto.

«O AS Mónaco e o jogador querem agradecer calorosamente a todos os que se ocuparam de Falcao no Porto, nomeadamente à equipa médica de José Carlos Noronha e ao FC Porto», refere o clube monegasco no seu site oficial.

O clube refere que o internacional colombiano terminou hoje «com sucesso» a primeira fase de recuperação da intervenção cirurgia efetuada a 25 de janeiro a uma lesão no ligamento anterior cruzado do joelho esquerdo.

A partir de quinta-feira, o futebolista irá iniciar a segunda fase de recuperação, numa clínica de Madrid especializada em desporto e em estreita colaboração com o clube.

O jogador, que se lesionou com gravidade num jogo da Taça de França, disse na ocasião ter uma «pequena possibilidade» de ir ao Mundial2014, enquanto o cirurgião português admitiu existir uma hipótese de «cinquenta por cento».