A Comissão Disciplinar da Liga recebeu uma missiva do F.C. Porto, na qual os dragões requerem uma investigação que apure «todos os factos e os seus autores» relativos à suspensão do delegado João Pedro Dias. A notícia foi avançada pela Agência Lusa e confirmada pelo Maisfutebol junto de fonte da LPFP.
João Pedro Dias, recorde-se, terá falsificado o relatório do jogo Benfica-Nacional. Em causa estarão os incidentes ocorridos no túnel da Luz após o final da partida. O jogo terminou empatado a uma bola e o árbitro Pedro Henriques anulou um golo ao Benfica nos segundos finais.
Delegado do Benfica-Nacional falsificou relatório

Nuno Gomes, capitão do Benfica, acabou expulso por Pedro Henriques devido a comportamento incorrecto com o árbitro, tal como Paulo Gonçalves, assessor da SAD encarnada.
Pedro Henriques fez questão de mencionar estas ocorrências no seu relatório, mas o delegado não fez qualquer referência a incidências anómalas. Na passada semana, a CD da Liga puniu João Pedro Dias com ano e meio de castigo por um «ilícito muito grave».
Benfica quer saber quem violou segredo de justiça

Diversos testemunhos, entre os quais de um assessor de comunicação do Benfica, e até as imagens do sistema de vídeo-vigilância serviram como prova.