Rui Pedro Silva, treinador do Famalicão, na sala de imprensa, após vitória por 1-0 frente ao Belenenses:

«Foi um jogo conseguido porque conseguimos o primeiro objetivo, os três pontos, conseguimos a primeira vitória em casa e recuperamos os dois pontos que perdemos em Braga.

Entrámos algo intranquilos por causa da posição que ocupamos na tabela classificativo. Ao intervalo corrigimos e acho que a equipa na 2.ª parte entrou mais confiante, criou mais oportunidades de golos e, com naturalidade, marcamos e conquistamos os três pontos.

[quais são as evoluções que mais destaca na equipa?] A primeira foi não termos sofrido golos neste jogo, que é um aspeto muito importante enquanto equipa. A outra evolução, noto que é uma equipa que se mantém constante ao longo dos 90 minutos. Sentimos que é uma equipa que mantém o controlo de jogo durante todo o jogo.

[surpreendeu a forma do Belenenses jogar?] A adaptação tática da nossa equipa foi imediata mal o jogo começou. Já estávamos prevenidos para isto e até treinamos para isso. O facto de não termos entrado bem, não foi mais uma questão tática, foi mais uma questão de reconhecimento de espaços, que ajustamos ao intervalo.

[O que perspetiva para a segunda volta?] Só posso perspetivar o próximo jogo, com o Paços de Ferreira. É difícil projetar um futuro longínquo, só jogo a jogo. Sabemos que passo a passo podemos conquistar mais posições na tabela classificativa».