O treinador do Famalicão, Rui Pedro Silva, prometeu esta sexta-feira apresentar «uma equipa forte para lutar pelo resultado» no jogo em casa do Benfica, a contar para a 30.ª jornada da Liga.

Ainda envolvidos na luta pela permanência, os minhotos vão entrar em campo com «a equipa mais forte, que treinou melhor durante a semana, e com os jogadores que mostraram mais compromisso».

«O grupo tem trabalhado de forma competente e encarámos este jogo como os outros, com um plano e uma estratégia para podermos competir pelo resultado. Tem-nos faltado ser uma equipa consistente e manter o foco no plano de jogo durante os 90 minutos e é isso que queremos evitar», afirmou, em conferência de imprensa, citado pela Lusa.

Para o adversário, o técnico famalicense só tem elogios: «Marcaram três golos em Liverpool e foram ganhar ao Sporting em Alvalade. É uma equipa evoluída taticamente, que sabemos que vai surgir ofensiva e a querer dominar o jogo. Mas temos a nossas estratégias para travar o adversário.»

«Jogar com o Benfica, no Estádio da Luz, é uma motivação para qual jogador, técnico ou clube. Temos a nossa identidade, e este é mais um jogo em que vamos tentar ser competitivos, para lutar pelo objetivo da manutenção, que tenho a certeza que vamos conseguir», prosseguiu.

Ivo Rodrigues e João Carlos Teixeira, habituais titulares, estão em dúvida, ao passo que os castigados Diogo Figueiras e Gustavo Assunção e os lesionados David Tavares, Iván Jaime e Rúben Lima são ausências certas.

O Famalicão joga este sábado no Estádio da Luz frente ao Benfica, a partir das 18h00.