O Famalicão visita no domingo o líder Sporting com o embalo de duas vitórias seguidas que permitiram à equipa minhota deixar a cauda da tabela.

Ivo Vieira, que ainda não perdeu desde que assumiu o comando técnico dos famalicenses, reconhece o bom momento, mas quer mais. «Nós temos que criar condições para podermos alcançar um lugar mais confortável na tabela. É verdade que é um momento bom depois da minha chegada cá. Mas ainda longe daquilo que é o objetivo», frisou na antevisão ao jogo.

«Perante a mesma situação vamos encarar o jogo de forma natural, sabendo de antemão que é um adversário com uma valia enorme, é o primeiro classificado, é a melhor equipa. Mas nós também temos os nossos argumentos e vamos lutar pelo resultado, e o resultado passa por procurar os três pontos. Sabemos que será uma tarefa difícil, mas não fazia sentido irmos a Alvalade e não tentar os três pontos. Mas vamos conscientes que vai ser uma tarefa extremamente árdua», acrescentou o técnico.

Ivo Vieira aflorou de que forma vai procurar travar a equipa de Ruben Amorim em Alvalade, garantindo que é dessa forma que vai «vestir» sempre o Famalicão para cada partida. «A minha ideia é preparar a equipa e defendo a mesma ideia e forma de estar: temos de estar preparados para jogar com qualquer equipa e somar o máximo número de pontos a cada jogo. Vamos jogar sempre para ganhar e fazer sempre o melhor, ainda que tenhamos a consciência de que é um jogo difícil. Temos de nos focar naquilo que é o duelo contra o Sporting», concluiu.