O treinador do Famalicão, Ivo Vieira, desvalorizou esta terça-feira o regresso a Guimarães, referindo que o mais importante é «ganhar pontos» na visita ao terreno do Vitória local.

«Será apenas mais um jogo. Temos que o encarar de uma forma natural, independentemente desse facto, que é uma realidade. Mas temos que preparar o jogo no intuito de somarmos os três pontos. Estamos numa luta e queremos ganhar o mais rápido possível para conseguirmos o nosso objetivo e é com esse intuito que vamos, respeitando sempre o adversário», afirmou, em conferência de imprensa.

«Temos que ser competentes como nos outros jogos. Vamos tentar ser concentrados, lutar pelos pontos, ser mais fortes do que o Vitória. só assim é que podemos alimentar essa esperança de conseguirmos ganhar os pontos. A estratégia não a vou lançar, pois é algo que vamos apresentar no jogo», prosseguiu.

O técnico justificou depois a quebra exibicional da equipa famalicense: «Tem a ver com o momento em que a equipa está, porque a responsabilidade de fazer pontos pode tirar a confiança e a destreza dos jogadores. Mas isso não é só no Famalicão, também se vê nos outros adversários na mesma situação. Porém, mesmo vendo a equipa a fazer bem, defenderei sempre que é possível fazer mais e melhor. A cada jogo podemos sempre fazer mais.»

O Famalicão defronta esta quarta-feira o Vitória de Guimarães, a partir das 20h15, em jogo da 32.ª jornada da Liga.