O Fafe ganhou o seu jogo e festejou resultados positivos em mais quatro campos. Na luta pela manutenção, foram os minhotos os únicos a sorrir, embora continuem em zona delicada.

Confira resultados e classificação

Num dérbi regional com o Gil Vicente, o Fafe levou a melhor e ganhou por 3-1, com uma reviravolta nos minutos finais. Os barcelenses marcaram primeiro, por Paulinho, aos 25 minutos e estiveram a ganhar até à entrada do último quarto de hora, altura em que Alan Junior bisou em dois minutos (o primeiro de penálti). Geraldo Matsimbe fez o 1-3 final aos 88.

Assim, o Fafe mantém o sonho da manutenção vivo, a duas jornadas do fim. Soma 42 pontos, os mesmos do Vizela, que perdeu, em casa, com o Cova da Piedade por 2-3, um resultado feito em cima da hora, com golo de Dieguinho.

Fafe e Vizela ocupam os lugares que dão despromoção direta (Olhanense e Freamunde já desceram) e tentam, no mínimo, chegar aos do playoff, ocupados por Leixões, com 45, que perdeu em casa com o Sp. Covilhã (1-3), e, ligeiramente mais acima, com 47, o Famalicão, derrotado na Póvoa de Varzim por 1-0.

Com este desaire, o Sporting B ficou automaticamente a salvo da descida.

Acima da linha de água está o Ac. Viseu, que também perdeu em casa, com o U. Madeira, por 1-2. Tem 51 pontos e precisa de uma vitória para selar a manutenção.