O Farense vendeu os direitos de transmissão dos seus jogos caseiros nas competições profissionais à Benfica TV. O acordo é válido por três anos e acontece numa altura em que o Farense subiu à II Liga. Os responsáveis pelo canal «encarnado» admitem entretanto avançar para outros clubes

«Confirmo a existência de um acordo por três anos com a Benfica TV, independentemente da liga onde jogarmos. Se subirmos à I Liga, o acordo mantém-se», disse António Barão, presidente do Farense, à agência Lusa, sem revelar os montantes envolvidos.

Revela ainda o dirigente que houve outra proposta da Olivedesportos, mas o clube escolheu a da Benfica TV «por razões financeiras». «Quando mudamos, tem de ser para melhor. E esta proposta foi a melhor. Além das razões financeiras, este acordo permite dar mais visibilidade ao Farense e à Benfica TV», conclui.

Ricardo Palacin, diretor da Benfica TV, admite de resto nesta sexta-feira ao jornal «Record» avançar também para a aquisição dos direitos do Ac. Viseu, outro clube que subiu à II Liga. «É possível que isso possa vir a acontecer. Seria uma boa notícia para a Benfica TV, que agora também passa a ser mais global. É claro que o Benfica estará sempre em primeiro lugar, mas temos a perfeita noção de que temos de chegar a um público mais vasto. Temos de fornecer conteúdos também a quem não é adepto deste clube», disse.

O jornal acrescenta que o diretor do canal não confirma outra informação, a de que estaria sobre a mesa também a aquisição dos direitos de Estoril e Belenenses.

Contactados pelo Maisfutebol, os responsáveis do Belenenses dizem que não há contactos nesse sentido e que têm os direitos televisivos vendidos até 2019.