Manuel Balela gritou ao longo de todo o jogo e chegou à conferência de imprensa quase em voz. No entanto, foi perceptível a satisfação do treinador do Farense com a clara vitória (4-2) da sua equipa. 

«Passámos por algumas dificuldades no primeiro tempo. Demorámos a acertar as marcações e o Leça chegou a colocar-nos algumas dificuldades. Mas, no segundo, tempo, os três golos marcaram o jogo». 

Balela resolveu dar uma oportunidade a jogadores menos utilizados e estes reponderam, quase todos, com boas exibições alargando o leque de opções do treinador para o campeonato. «Desde que façam parte do plantel são sempre soluções para equacionar no campeonato. Deram-me hoje garantias disso mesmo». 

Foi difícil, mas o Farense está na quarta eliminatória da Taça. Manuel Balela considera que agora «não há adversários ideais» mas não deixou de exprimir um desejo. «Gostava de jogar em casa. Já basta as numerosas deslocações que temos de fazer no campeonato». 

Ultrapassado o Leça, Balela volta a concentrar-se no campeonato. «Estamos com mais dez pontos que as equipas que descem. Isso não nos dá uma tranquilidade absoluta mas permite-nos gerir o grupo com maior estabilidade. Não podemos permitir que essa diferença fique mais curta», considerou o técnico do Farense fazendo referência à próxima deslocação a Braga. 

Joaquim Teixeira: «Podiamos ter feito a primeira gracinha do século» 

Joaquim Teixeira mostrou-se conformado com o resultado mas triste. A expectativas do técnico do Leça eram outras e nem o facto de Marco Almeida ter conseguido o primeiro golo do século serviu de consolo. «Se calhar podiamos ter feito a primeira gracinha do século. Era bonito». 

No entanto, Joaquim Teixeira considera que o resultado, «apesar de frustrante», acaba por ser justo. «No primeiro tempo jogámos bem. Mas o momento do jogo foi aquela rajada de três golos do Farense». 

O treinador do Leça considerou que a arbitragem foi correcta mas não deixou de fazer uns reparos. «Achei excesiva a mostragem de cartões amarelos e, no segundo golo do Farense, penso que a falta foi bem arrancada por Jean Paulista». 

Mas não foi por isso que o Leça perdeu o jogo. «Não foi por aí. Cometemos erros e o Farense merece inteiramente a vitória. É uma boa equipa, bem orientada por um técnico que eu estimo muito», concluiu Joaquim Teixeira.