Farnerud espera que este possa ser o seu ano de afirmação no Sporting. O médio, que já se dirige aos meios de comunicação social em português, ainda que admita ter algumas dificuldades, não quer que a história do ano passado se repita. O sueco teve adversários de peso ¿ Miguel Veloso, Moutinho, Nani ¿ e esta época a concorrência aumentou. No entanto, tem «confiança» no seu «jogo» e «qualidade», assim como nas qualidades da equipa: «Espero que ganhe mais títulos e que na Liga dos Campeões possamos fazer melhor percurso que na temporada passada.»
Agora que já consegue expressar-se na língua de Camões e que já conhece todo o grupo, Farnerud acredita que poderá fazer mais vezes parte dos planos de Paulo Bento: «Em termos pessoais espero jogar um pouco mais. Espero mais oportunidades. Tive uma adaptação um pouco difícil. Este ano espero que não surjam quaisquer problemas musculares. Há mais concorrência. Temos muito bons jogadores, pelo que não é fácil conseguir um lugar, mas vou fazer tudo para conseguir actuar mais vezes.»
Os reforços agradam a Farnerud, que só tem elogios para os novos companheiros: «Todos conhecem o Derlei. O Izmailov e o Vukcevic são muito bons jogadores. O primeiro é rápido, um pouco como Nani, o que é bom para a equipa. O Gladstone é bom defesa... o que é bom para se ganhar títulos.»