Pontus Farnerud regressou à Suécia com o desejo de na próxima temporada ter mais oportunidades para jogar no Sporting, apesar de admitir ganhar lugar numa equipa que conta com João Moutinho, Nani, Miguel Veloso ou Romagnoli. O médio sueco partiu para férias ainda com os ecos da festa da conquista da Taça de Portugal que o deixou impressionado.
«Foi um título muito importante para jogadores, clube e adeptos. Espero que no próximo ano possamos também conquistar o campeonato. A festa foi incrível e esperamos que no próximo ano possamos também conquistar a Liga, nem consigo imaginar como seria... Os adeptos mostraram como ficaram felizes pela nossa conquista. Não estava à espera que a festa fosse assim, tanto no estádio (Nacional) como em Alvalade», contou no Aeroporto de Lisboa.
Com apenas oito presenças na Liga, quatro como titular, Farnerud espera encontrar mais espaço nas escolhas de Paulo Bento para a próxima época. «Espero que sim. Temos jogadores muito bons no meio-campo como o João Moutinho, Nani, Miguel Veloso ou Romagnoli. Fizeram uma grande época e acabei por ficar atrás deles nas opções do treinador, mas vou lutar pelo meu espaço na próxima temporada e tentar jogar um pouco mais. Mas, como disse, eles jogaram muito bem esta época e isso dificultou a minha acção. No entanto, senti-me muito bem sempre que fui utilizado», referiu.
A nível colectivo, o jogador sueco espera que a próxima seja ainda mais positiva, particularmente na Liga dos Campeões, apostando na maior experiência dos jovens da equipa. «Esperamos fazer melhor do que no último ano e, por isso, o objectivo é passar a fase de grupos da competição. Jogadores como João Moutinho, Nani ou Miguel Veloso terão mais experiência, não só em termos nacionais mas também nos jogos internacionais. Por isso, penso que a próxima época vai ser muito boa e esperamos ultrapassar a primeira fase da Champions», acrescentou.
Quanto à Liga, Fernerud não espera grandes mudanças e aposta que os candidatos serão «os mesmos de sempre»: Sporting, FC Porto e Benfica.