Rui Vitória, treinador do Fátima, acredita que para eliminar o Sporting da Carslberg Cup é preciso «muito respeitinho e humildade». O técnico defende que a sua equipa tem de manter os pés no chão, porque «quem estiver com a parte emocional muito elevada pode ter problemas e estes jogos não se ganham com muitas emoções à flor da pele».
O treinador da equipa da Liga Vitalis considera que vai haver algum receio do lado do adversário, depois de o Fátima ter eliminado o F.C. Porto. «Parece-me que os jogadores do Sporting têm algum receio, se bem que seja pouco, que lhes aconteça o mesmo que ao FC Porto», disse Rui Vitória, que ainda assim está consciente das dificuldades: «Temos de ter a noção que as duas realidades são completamente opostas. O Sporting tem uma equipa fortíssima, com um orçamento cinquenta vezes superior ao nosso e isso, se calhar, diz muita coisa.»
O técnico refuta a ideia de qualquer marcação especial a jogadores leoninos. «Se nos preocuparmos só com um jogador é derrota certa», refere, citado pela Agência Lusa.
O guarda-redes Pedro Duarte considera que o principal trunfo do Fátima é o «colectivo muito forte». «Acima de tudo tentar dar o nosso melhor, se não sofrermos golos tanto melhor, podemos sofrer e marcar também», disse o dono da baliza da equipa da região centro, que lamentou ainda o facto de a partida com o Sporting se disputar no Restelo, perdendo assim uma «oportunidade talvez única» de jogar em Alvalade.
Lista de convocados:
Guarda-redes: Pedro Duarte e Nuno Ribeiro;
Defesas: Duarte Machado, Marco Airosa, Veríssimo, Samuel, Bispo e Jorge Teixeira;
Médios: Edu Castigo, Joel, João Fonseca, Falardo e Miguel Xavier;
Avançados: Marinho, Saleiro, Cícero, Ricardo Jorge e Moreira.