Tudo em aberto no Grupo B da Liga Europa com o Dínamo Kiev a cair da liderança para o terceiro lugar com uma derrota em Malmö e com o FC Copenhaga a saltar para o primeiro lugar com um triunfo sobre o já afastado Lugano (1-0).

Não faltou emoção no jogo na Suécia, com uma reviravolta na primeira parte e outra na segunda. A equipa da casa marcou primeiro, por Rasmus Bengtsson, logo aos dois minutos, mas os ucranianos viraram o resultado com golos de Vitalij Mykolenko (18m) e Viktor Tsigankov (39m).

No entanto, logo a abrir a segunda parte, os suecos voltaram para a frente do marcador, com Markus Rosenberg (48m) a empatar o jogo e Erdal Rakip (57m) a colocar o Malmö em vantagem. O Dínamo Kiev ficou, depois, reduzido a dez, por expulsão de Sydorchuk (65m), mas ainda conseguiu novo empate, aos 77 minutos, por Verbic. Mesmo a acabar o jogo, já em período de compensação, Rosenberg bisou no jogo e garantiu três preciosos pontos para o Malmö.

Mais dificuldades para o FC Copenhaga na Suíça diante do Lugano, cm os dinamarqueses a tirarem máximo proveito do golo solitário de Nicolaj Thomsen (26m) para continuar na corrida para a próxima fase.

Com estes resultados, o FC Copenhaga lidera grupo, com 9 pontos, mais um do que o Malmö e mais três do que o Dínamo Kiev, enquanto o Lugano, já fora desta luta, soma apenas dois pontos. Na última ronda, os ucranianos recebem os suíços, enquanto os suecos visitam a capital da Dinamarca.