A versão B do Clássico teve cinco golos, uma expulsão e a vitória claríssima do FC Porto. Os dragões não caíram no erro de seguir o mau exemplo do plantel principal e souberam aproveitar uma expulsão no lado do Benfica. O 4-1 final é disso mesmo revelador.

O cartão vermelho ao sueco Victor Lindelof, logo aos 17 minutos, foi justo e decisivo no desenrolar da partida. Tozé isolava-se e foi derrubado à entrada da área. Até aí, o Benfica até estava melhor na partida, mas depois foi incapaz de gerir a inferioridade numérica.

O médio Leandro Silva abriu o marcador numa bomba de fora da área, após toque de Kayembe, e Tozé ampliou a diferença logo depois. Joris Kayembe, novamente ele, trocou os olhos a Bruno Gaspar e cruzou para o pequeno médio. Tozé matou no peito e fuzilou Bruno Varela.

Os últimos cinco minutos do primeiro tempo foram loucos. Lolo ainda reduziu para o Benfica, depois de um cruzamento de João Cancelo e atrapalhação na defesa portista, mas as dúvidas ficaram desfeitas em escassos segundos.

Pedro Moreira, dono e senhor do meio-campo, fez um golo extraordinário num remate colocadíssimo e Tozé fechou as contas de penálti a castigar falta indiscutível e desnecessária de João Cancelo na área.

A emoção durou apenas até ao intervalo. Com mais um jogador e uma vantagem enorme no marcador, o FC Porto limitou-se a gerir a supremacia durante todo o segundo tempo.

Há matéria-prima de boa qualidade e a merecer atenção dos dois lados. No FC Porto, o Maisfutebol destaca Pedro Moreira e Tozé; no Benfica, Rúben Pinto e Hélder Costa sobreviveram ao naufrágio.

CLASSIFICAÇÃO DA II LIGA

FICHA DE JOGO:

FC PORTO B: Kadú; Victor Garcia, Zé António, Tiago Ferreira e Quiñones; Pedro Moreira, Mikel e Leandro Silva; Joris Kayembe (André Silva, 76), Gonçalo Paciência (Fréderic Maciel, 70) e Tozé (Ivo Rodrigues, 67).

BENFICA B: Bruno Varela; João Cancelo (Nélson Semedo, 46), Lindelof, Fábio Cardoso e Bruno Gaspar; Rúben Pinto, Carlos Martins e Bernardo Silva; Hélder Costa, Lolo (João Teixeira, 72) e Gonçalo Guedes (Rudinilson, 21).

Cartão vermelho: Lindelof (17)
Golos: Leandro Silva (30), Tozé (33 e 45, g.p.), Lolo (41) e Pedro Moreira (44).