Momento:


FC PORTO: Os dragões perderam os primeiros pontos na liga portuguesa neste fim de semana sendo o empate com o V. Guimarães também o primeiro encontro que a equipa de Lopetegui não ganhou e em que sofreu o primeiro golo. O FC Porto teve de jogar o play-off da Champions para chegar à fase de grupos, no final de agosto, e mostrou a nova dinâmica do técnico espanhol com dois triunfos.

BATE: A equipa bielorrussa também empatou neste fim de semana numa liga que lidera à 15ª jornada. O BATE já fez três eliminatórias europeias para chegar a esta fase sem nunca ter conseguido ganhar fora. Pelo caminho do BATE ficaram adversários albaneses, húngaros e eslovacos. Mas agora não há Krivets, que saiu para o futebol francês.

Discurso direto:

ALEKSANDR YERMAKOVICH: O Porto não precisa de introdução. É uma equipa muito forte e famosa, mas estamos à espera de ganhar. Não estamos aqui para perder. Estamos propensos a concentrarmo-nos mais na defesa e a procurar a felicidade no contra-ataque. O Porto é muito forte e não há muito tempo ganhou a Liga dos Campeões e a Liga Europa. No entanto, esperamos alcançar um resultado favorável. Estamos determinados a lutar.»

JULEN LOPETEGUI: «O FC Porto quer começar bem, fazer um bom jogo. O adversário vai esperar o seu momento para nos atacar. O BATE vai obrigar-nos a fazer muitas coisas bem, durante muito tempo, para podermos ganhar. O BATE é uma equipa cheia de internacionais, que prepara quase exclusivamente a Liga dos Campeões porque ganha a liga nacional por 15/20 pontos de diferença». A equipa do Porto tem fome e muita vontade de jogar a Liga dos Campeões. É isso que tenho notado nos jogadores. Vejo-os com entusiasmo (…) seja contra quem for».

Ausências :

FC PORTO: Helton e Óliver Torres.

BATE: ---

Onze do FC Porto:



Onze do BATE: