O jovem Nuno Coelho vai ser jogador do Villarreal na próxima temporada. O médio foi emprestado pelo F.C. Porto por um ano, mas a formação espanhola tem opção de compra no final da temporada. Nuno Coelho apresenta-se dia 20 de Julho no Villarreal B, para começar a trabalhar com o plantel que vai disputar a II Liga Espanhola.
Depois de ter representado o Portimonense, na II Liga, durante três temporadas, o jovem passa para o segundo escalão do futebol espanhol. No entanto, garante, é um passo em frente. «Vou com o objectivo de trabalhar para subir à equipa principal. Sei que não vai ser fácil, mesmo no Villarreal B há muita qualidade, mas vou dar o máximo», garante.
Nesta conversa com o Maisfutebol, Nuno Coelho diz que parte para Espanha para ficar mais do que o ano de empréstimo. «O meu objectivo é fazer um bom trabalho na II Liga para convencer o Villarreal a accionar a opção de compra do meu passe. Se não for possível, sei que tenho contrato com o F.C. Porto e o meu futuro passa por aí.»
Definitivamente encerrada está a fase dos empréstimos a clubes secundários do futebol português. «O meu ciclo na II Liga portuguesa tinha acabado e por isso optei pelo estrangeiro. A II Liga espanhola tem muita qualidade, provavelmente mais qualidade até do que a Liga portuguesa, por isso é um passo em frente e quero dar o máximo.»